Program: Milton Nascimento PORTUGUESE

MILTON NASCIMENTO
ONE FINAL MUSIC SESSION - FAREWELL TOUR
Opener: Zé Ibarra

October 09, 2022  
Berklee Performance Center

Em Suas Próprias Palavras
Meu nome é Milton Nascimento, mas gosto muito de ser chamado de Bituca.

Canto na estrada desde os 13 anos. E sou considerado o mais “mineiro” de todos os cariocas. Digo isso porque foi em Minas Gerais que tive a experiência mais importante da minha vida. Eu vim a conhecer a música.

Compus minhas primeiras músicas olhando para as montanhas de Minas. Muitas delas foram escritas em colaboração com grandes amigos. E depois disso nunca mais parei.

A música abriu meus horizontes. Em seis décadas, a música me levou aos quatro cantos do mundo. E nessa jornada conheci gigantes como Tom Jobim, Elis Regina, Agostinho dos Santos, Quincy Jones e Eumir Deodato, que me ajudaram a colocar minha música no mundo.

A outra coisa que a música me deu ao longo dos anos são grandes amizades. Gosto de dizer que sem essas amizades, minha vida nunca seria o que é... E minha carreira também não.

Entre os 42 álbuns que lancei, nove deles foram indicados ao GRAMMY. E ganhei cinco vezes. Tornei-me um cidadão do mundo, sem deixar de ser brasileiro.

Gravei meu primeiro álbum internacional nos Estados Unidos. E formei parcerias ao longo da vida com Herbie Hancock e Wayne Shorter. Com Wayne, lancei Native Dancer, um álbum seminal do “world music”. E fiz muitas outras parcerias ao redor do mundo: Mercedes Sosa, Pat Metheny, James Taylor, Cat Stevens, Björk, Duran Duran, Paul Simon e muitos outros.

Em 72 me juntei ao Lô Borges e outros amigos mineiros e formei o Clube da Esquina. Depois disso, nada mais foi o mesmo. Essa parceria rende frutos até hoje. Ainda fazemos turnês pelo Brasil e pelo mundo com o Clube da Esquina.

Este ano completarei 80 anos e dedico esta turnê de despedida aos meus amigos e fãs. Estou me despedindo do palco. Mas apenas do o palco. Adeus à música – nunca.

O que mais gosto é viajar e tocar para multidões. E ver seus olhos brilhando. E como os sonhos nunca morrem, estou esperando você cantar meus maiores sucessos juntos.

A Última Sessão de Música vai ser uma festa cheia de vida. Eu, como artista, estou chegando aonde você, meu povo, está. Convido você a completar essa jornada comigo.

Te encontro na última estação.

—Milton “Bituca” Nascimento


About Global Arts Live

Our mission
Global Arts Live Staff & Board
Please support our nonprofit mission. Your gift will help us bring more performances like this to greater Boston, as ticket sales only cover a fraction of our costs.
Get updates. Join us on FacebookInstagramYouTube, and Twitter.

Other concerts you might like:

Pink Martini
More